Espaço pet em condomínios é diferencial na decisão de quem quer comprar um imóvel

Uma das grandes tendências no mercado de incorporação e construção é a instalação de um ambiente reservado para cães e gatos dentro dos empreendimentos, conhecido como “espaço pet”.

E não é para menos. Os animais estão ganhando cada vez mais espaço nas famílias brasileiras.

Estima-se que cerca de 46,1% dos lares brasileiros possuem um animal de estimação, de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Além disso, em 2020, enquanto muitos setores da economia passavam por um momento turbulento durante a pandemia da Covid-19, o mercado pet teve um crescimento de 13,5% em relação a 2019, com faturamento acima dos R$ 40 bilhões (Instituto Pet Brasil).

Neste artigo você vai entender o conceito de espaço pet, por que ele está influenciando a decisão de quem quer comprar um imóvel e quais os benefícios de apostar nessa tendência em seu empreendimento imobiliário. Siga a leitura!

O que é um espaço pet?

Um espaço pet, como o próprio nome sugere, trata-se de uma área exclusiva para animais de estimação, projetada especialmente para proporcionar o bem estar deles.

Para isso, existem alguns tipos de estrutura que no geral contam com brinquedos, obstáculos, espaço aberto para caminhada, jardins e área para treinamento.

Tudo isso pensado para que os gatos e cachorros brinquem e gastem energia sem precisar sair do condomínio.

Essa é uma ótima solução para quem quer ter animais de estimação mesmo morando em apartamentos e deseja proporcionar uma boa qualidade de vida para os bichinhos.

Dessa forma, os empreendimentos passaram a incorporar estruturas de pet care e pet place para atender essa demanda.

Você sabe a diferença entre essas duas áreas?

Pet place ou espaço pet, como mencionamos anteriormente, é estruturado para que os animais brinquem, façam exercícios e convivam com outros bichos.

Podemos dizer que ele funciona como um playground, só que para pets. 

Já ambientes que contam com pet care, possuem também um espaço para o tutor cuidar da higiene do seu animal.

Em geral contam com tanques de lavagem, secador, bancadas e tudo o que for necessário para realizar as atividades de banho e tosa. 

Assim, é possível economizar com os gastos de serviços externos para higiene de pets.

Para quem prefere praticidade, também é possível contratar especialistas para prestar o serviço dentro do próprio condomínio, evitando o estresse do animal ao se locomover para pet shops externos.

Por que ele está influenciando a decisão de quem quer comprar um imóvel?

O espaço pet em condomínio vem sendo um fator decisivo para quem está em busca de imóvel, por isso, empreendimentos que realizam esse investimento são os mais valorizados no mercado imobiliário.

Apesar de exigirem um investimento mais alto em um primeiro momento, ter a disposição esse espaço pode garantir uma boa economia futuramente, além de proporcionar mais qualidade de vida para os pets.

Entre os vários benefícios que essa iniciativa pode gerar, podemos citar como principais:

Segurança e Saúde

Por ser uma área dentro do condomínio, é possível evitar os perigos presentes em ruas comuns, como barulhos, carros, obstáculos, entre outros transtornos.

Além disso, a saúde do animal não ficará comprometida, pois sabemos que ficar muito tempo dentro de um ambiente fechado pode ser estressante para eles. 

Higiene

Como dito anteriormente, entre as opções de espaços oferecidos, temos o ambiente dedicado para banho e tosa do animal, facilitando a manutenção da higiene. 

Economia

Investir em imóveis que contam com espaço pet pode gerar muita economia a médio e longo prazo, isso porque são economizados gastos com locomoção e pet shop. Sem falar na economia de tempo.

Quais os benefícios de contar com um espaço pet em seu empreendimento imobiliário?

Além dos benefícios para os animais e seus donos citados acima, contar com um espaço pet em seu empreendimento imobiliário ajuda a vender as unidades com mais rapidez e a valorizar o imóvel.

Principalmente durante a pandemia, em que tutores e animais de estimação começaram a passar mais tempo juntos, a preocupação com os pets tornou-se um fator decisivo para quem está à procura de um imóvel.

É um elemento tão importante quanto a localização, o valor, as condições de pagamento, a segurança, entre outros.

Proporcionar esse diferencial para atender essas novas necessidades, pode garantir que o seu empreendimento tenha mais valor agregado futuramente.

Se você gostou dos insights acima, aproveite e acompanhe a OGFI, uma empresa líder em governança financeira para o mercado imobiliário e especializada no desenvolvimento de soluções inovadoras de gestão.

Contamos com um blog atualizado frequentemente com informações e dicas para o sucesso do seu empreendimento.

Você também pode nos acompanhar nas redes sociais, Instagram, Facebook e LinkedIn

Fale com um especialista!






    Fale com um especialista!