Controladoria Digital: como a OGFI auxilia a controlar empreendimentos imobiliários com eficiência

A Controladoria Digital da OGFI, fintech do desenvolvimento imobiliário, oferece uma ampla gama de serviços financeiros avançados e tecnológicos, reunidos em um sistema fácil de usar, sem a necessidade de consultorias ou longos processos de implantação.

Com nossos serviços, é possível gerenciar as contas a pagar e a receber de seu negócio de maneira integrada à contabilidade e muito mais, garantindo que todas as informações estejam sempre atualizadas e precisas.

Dessa forma, você tem todas as ferramentas que precisa para gerenciar seus projetos imobiliários de maneira eficiente.

Quer entender melhor como a Controladoria Digital da OGFI pode te auxiliar? Então, continue a leitura! 

Como funciona o Controladoria Digital da OGFI?

Contas a pagar

Com a Controladoria Digital da OGFI, você tem acesso a um módulo de pagamentos automatizado, que está conectado a mais de 700 prefeituras e com a Secretaria da Fazenda (SEFAZ). Esse módulo torna o processo de pagamento mais eficiente e seguro, diminuindo o tempo gasto e o risco de erros.

O pagamento é realizado em apenas quatro etapas simples, garantindo que todas as informações estejam corretas antes de serem enviadas para processamento. 

A OGFI cuida de toda a conferência e agendamento dos pagamentos, realiza o processo de baixa, faz a conciliação bancária e disponibiliza o fluxo de caixa diário para você acompanhar tudo em tempo real.

Contas a receber

Após a assinatura do contrato de compra e venda das unidades imobiliárias, a OGFI recebe todos os documentos e inicia a conferência e o cadastro das informações.

A partir desse momento, ela se encarrega de todo o processo de contas a receber, incluindo a cobrança dos clientes. Para garantir a precisão das informações sobre os recebimentos, a OGFI também realiza conciliações bancárias diárias, o que faz parte do benefício que chamamos de Plataforma Assistida.

Contabilidade

A OGFI oferece uma contabilidade de alta qualidade, padrão para empresas de capital aberto, e uma área fiscal dedicada ao compliance do setor, garantindo assim, que todos os tributos sejam apurados de maneira precisa e que todas as obrigações tributárias sejam cumpridas.

Além disso, ela é responsável pelo controle das certidões e pelo cumprimento de todas as obrigações acessórias, para que sua empresa esteja sempre em dia com as exigências fiscais.

Projeção financeira

Como um serviço adicional, é possível contratar uma análise financeira completa, preparando o fluxo de caixa incorrido e a incorrer em duas moedas (sem inflação e com inflação projetada), comparando-o com o estudo de viabilidade e gerando indicadores de desempenho para avaliação e tomada de decisão.

Sua equipe especializada realiza reuniões mensais com os empresários para apresentar os resultados dessa análise e sugerir caminhos para maximizar o capital investido.

Na Controladoria Digital, o que fica a cargo da OGFI e o que é responsabilidade do cliente?

O que fica a cargo da OGFI:

  • Agendamento bancário de pagamentos, conferência de impostos retidos;
  • Conciliações financeiras;
  • Conferência e cadastro de adquirentes, fluxo de pagamentos, atualização dos índices de correção;
  • Remessa de cobrança;
  • Baixa de parcelas pagas;
  • Serviços contábeis (com entregas de balancetes trimestrais);
  • Célula de certificação fiscal;
  • Serviços fiscais;
  • Reunião trimestral de apresentação contábil e fiscal;
  • Atendimento por WhatsApp (Grupo para empresa) + Portal OGFI;
  • Declaração de faturamento.

O que é responsabilidade do cliente: 

  • Cadastrar os fornecedores da empresa, solicitar os pagamentos e efetuar as aprovações dos pagamentos que forem processados e agendados pela OGFI.
  • Enviar os contratos assinados de compra e venda de cada uma das unidades imobiliárias comercializadas, além de aprovar mensalmente a remessa de boletos que é gerada pela OGFI.
  • Após o envio do fluxo de caixa realizado pela OGFI, o empresário fará a validação do relatório, possibilitando o início dos trabalhos contábeis da OGFI.
  • Validar mensalmente a apuração dos tributos que é feita e enviada pela OGFI.

No entanto, alguns serviços podem ser contratados por demanda, são eles:

  • Planejamento Financeiro;
  • Balancete contábil mensal;
  • Consultorias;
  • Reuniões para redefinição de processos pós start up;
  • Configuração de novos usuários e novas permissões de acessos;
  • Treinamento de novos usuários.
Principais vantagens:

Blocos de informações

No Portal da OGFI, você tem acesso a um dashboard completo com informações gerenciais sobre seus projetos imobiliários, como indicadores, fluxo de caixa projetado, vendas e recebíveis, entre outras. Com essas informações acessíveis e organizadas, fica muito mais fácil avaliar os seus empreendimentos imobiliários e tomar decisões. 

Informações contábeis

Outra grande vantagem da Controladoria Digital é o acesso a um balancete contábil detalhado, com base em dois critérios, o fiscal e o societário.

O balancete contém um resumo do saldo de cada conta patrimonial, permitindo a avaliação da situação da empresa sempre que necessário.

Foco nos maiores gastos do empreendimento

Com os custos e prazos da obra sempre atualizados, você terá uma visão das estimativas até o término da construção dos seus projetos. Dessa forma, você pode planejar seus investimentos e garantir que sua construção seja concluída dentro do prazo e do orçamento.

Com um desembolso inicial baixo e todas essas informações, você pode alinhar sua equipe de desenvolvimento imobiliário e traçar a melhor estratégia para maximizar o retorno do capital investido. 

Se você está cansado (a) de perder tempo discutindo processos financeiros e problemas com os seus relatórios e informações, entre em contato com a OGFI e solicite uma demonstração do Portal e App

Já ajudamos mais de 900 projetos imobiliários, e o seu pode ser o próximo!

Fale com um especialista!






    Fale com um especialista!